Helixor


Importação direta para pacientes no Brasil

Helixor® é um medicamento fabricado com o extrato aquoso de uma planta medicinal conhecida e utilizada há muitos séculos, conhecida como “Visco” ou “Visco branco” (Viscum album L.).

Ele é utilizado no tratamento médico de enfermidades tumorais ou que envolvem alterações no sistema de defesa do organismo do paciente.

O medicamento Helixor® é fabricado na Alemanha, e está no mercado europeu desde a década de 1970 (Alemanha, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Holanda, Noruega, Áustria, Rússia, Suécia e Suíça). Nos últimos anos ele vem sendo utilizado também em outros continentes, em países como Canadá, China, Coréia do Sul, Peru, Chile e agora no Brasil.

Existem muitos estudos científicos embasando a eficácia e a indicação terapêutica de Helixor®, e eles estão à disposição dos médicos e outros profissionais de saúde mediante solicitação à empresa.

Existem três tipos de Helixor®, de acordo com a árvore hospedeira de onde o visco foi colhido:

  • Helixor® A (Abietis) – Abeto
  • Helixor® M (Mali) – Macieira
  • Helixor® P (Pini) – Pinheiro

Cada tipo de Helixor® é indicado pelo médico de acordo com a enfermidade e as características específicas de cada paciente.

Os três tipos de Helixor® são apresentados em oito diferentes concentrações, para adequação do esquema posológico a cada situação particular:

  • 0,1 mg/ampola 1 mL
  • 1 mg/ampola 1 mL
  • 5 mg/ampola 1 mL
  • 10 mg/ampola 1 mL
  • 20 mg/ampola 1 mL
  • 30 mg/ampola 1 mL
  • 50 mg/ampola 1 mL
  • 100 mg/ampola 2 mL

O medicamento Helixor® é de uso parenteral (injetável) e deve ser injetado no local indicado pelo médico, na frequência prescrita.

A importação direta de medicamentos pelo paciente para uso pessoal é regulamentada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA/MS e está isenta de imposto de importação pela Secretaria de Receita Federal – SRF/MF quando remetida pelo correio.

A encomenda do(s) medicamento(s) é feita à farmácia Heidelberg-Apotheke, na Alemanha, por meio de uma loja virtual especialmente dedicada aos medicamentos de Helixor:

www.mistletoe-pharmacy.com

Veja aqui dicas em português de como realizar a sua compra na farmácia virtual. É necessário enviar a cópia digitalizada da receita médica. A encomenda pode ser remetida por correio aéreo rastreado ou por courier (encomenda expressa da UPS). Os impostos sobre este tipo de importação são ZERADOS. O pagamento é feito preferencialmente mediante cartão de crédito internacional (Mastercard® ou Visa®).

Caso a compra na farmácia virtual não possa ser completada é possível solicitar formulários de pedido em português a info(at)helixor.com.br

Em caso de duvidas contate info(at)helixor.com.br
Recomendação para injeção subcutânea de Helixor® – clique aqui
Informações técnicas exclusivas para profissionais de saúde – clique aqui